19/07/2013

Trança: Estilo e praticidade



Hoje em dia, com a correria que enfrentamos muitas de nós opta pela praticidade. E os cabelos na maioria das vezes exigem um pouco mais de tempo para ser arrumado, e aí que entra a trança: linda, prática e rápida.

Sem contar que dá para fazer incontáveis penteados diferentes com elas, nunca saem de moda e deixam qualquer look mais ousado, romântico e elegante. 


Essa trança espinha de peixe com alguns fios soltos ficou super linda, e as californianas deram um toque especial. Já a lateral com rabo-de-cavalo deu um up no look. Achei esse perfeito para ir á escola ou para sair por aí. 


Passo a passo de um rabo de cavalo com trança lateral. Essa dica vale principalmente para quem tem cabelo liso, mas as cacheadas também podem usar. Tente fazer com o cabelo molhado para não embaraçar e causar frizz. 


Pirei nesse coque com trança embutida! Fica lindo em noivas e pode-se ser usado também para ir á festas. Algumas dicas de penteados e trança tripla, onde mais uma vez o ombré deu um tchãn a mais.


Para não errar na hora de fazer o penteado, siga o formato do seu rosto:
Rosto fino: Abuse das tranças laterais.
Arredondado: Superiores e embutidas.
Rosto quadrado: Sortuda! Use e abuse de qualquer tipo de trança.

Nunca dispenso uma trança para ir á escola. E vocês, usam?

Beijos e até mais.

23 comentários:

  1. Que linda as tranças!
    Pena que meu cabelo é curto ai não dá para fazer :(
    Mas adorei os modelos que você escolheu,
    Beijinhos Emilia.

    coffemilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Trança é tão pratico né?
    Ficam lindas e são a salvação nos dias de pressa haha
    xoxo

    candy-yeah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. hahshahshhas. Juro que ri quando disse do rosto quadrado! ... Bom, sou menino, mas tenho que concordar que transas são lindas! <3

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Adoro trança embutida, fica tão bonitinha <3 ainda mais quanto aos estilos de rostos, agora sei exatamente qual fica melhor >3<

    Kisses!
    http://criticas-on.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, acho lindo traça e como tenho cabelo pra duas cabeças elas ficam ótimas, bem grossinhas, dá pra fazer muita coisa, pois meu cabelo é bastante comprido :)

    Beijos :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto de tranças, mas como tenho o cabelo cacheado não costumo usar!
    Beijos
    http://malumaluquete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah eu gosto muito de tranças,
    amo as de espinha de peixe <33

    Beijos, Gii
    Nevando em Nova York

    ResponderExcluir
  8. Eu amo tranças, são tão lindas, e ao mesmo tempo que tradicionais meigas, podem ser modernas e descoladas.

    Beijo, Joy
    blog-acridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Realmente trança é a melhor opção sempre. Eu acho lindo, mas tenho um pouco de dificuldade para fazer... :(
    Adorei as fotos do post, cada uma mais linda que a outra. rsrss
    Bjuh.

    Blog: www.inadequada.com.br
    Loja: www.meninaestilosa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tranças são fofas,mas sinceramente não gosto não. Pelo menos não em mim
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Linda as tranças..
    Meu cabelo é repicado.. E não dá pra fazer..
    ~ Beijos ♥

    http://official-candyland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amo traças mas a trança "espinha de peixe" é a minha favorita. Beijos meu anjo fique com DEUS♥
    FÉRIAS EM PARIS

    ResponderExcluir
  13. Eu amo tranças. Acho lindas e combina com qualquer lugar.
    beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  14. Linda <3
    As vezes saiu atrasada,pra escola,faço uma trança no caminho mesmo,sem nos salvando ><

    ~ Kiss
    http://cantinhodaslovelys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adoreiii o post. Eu amo tranças. A minha favorita é a embutida, mas depois que eu cortei o cabelo não ficou tão legal assim de fazer. Hoje em dia faço muito a espinha de peixe. kk
    Beijooos

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post! Realmente, as tranças trazem uma praticidade maior, quando eu estou nos 'bad hair days' eu abuso de tranças <33

    Seu blog tem o layout mais lindo do mundo, ok? Achei que devia falar! HAHA

    http://www.costurologovisto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adooooro tranças! Pena que não sei fazer nem aquela mais simples de todas. :'(
    Nunca consegui aprender.

    Beijos.
    http://www.quaseatoa.com/

    ResponderExcluir
  18. Gostei mais do penultimo e tipo Combina super comigo saudade Polly <3

    http://cafezinhoviciante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. ahshash eu gosto de tranças e... eu acho que isso de rosto nao é verdade. Pelo menos no meu caso, eu tenho o rosto oval ~em algumas fotos parece redondo mas nao é :S~ e as tranças qualquer tipo combina, tanto de frente lado de tras ahshas em fim muitas. mas eu acho que depende da pessoa nao sei ahsahs. Eu adorei as tranças, mas eu amo trança escama de peixe, conhece? é linda eu acho linda.

    Beijos flor. Boa viagem. Conte para nós sobre sua viagem depois.

    -->inocentementeingenua.blogspot.com.br/ (sorry a demora para retribuir a visita, estive fora de acesso a internet esses tempos)

    ResponderExcluir
  20. Nossa, lindas! Não gosto muito de tranças, mas esse post está salvo nos meus favoritos para fazer amanhã, para ir á escola (sim =( as aulas voltaram!)! Obs: boa viagem, viu?

    acatattack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi! Vim trazer para você um selinho! É só ir lá buscar
    http://hey-paparazzi.blogspot.com.br/2013/07/1-selinho.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Amooo tranças, acho lindas essas da escama de peixe... Acho mais bonito trança em cabelo loiro, acho que fica bem mais legal.. Adorei o post!!!

    Beijooooos

    http://stefanyandrade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Tranças nos deixam com cara de rycas. Amo elas, mas evito as laterais, pra não mostrar minha orelha (é pequena, acho horrivel).
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir