18/10/2016

Você tem que conhecer: Anavitória


Ultimamente comecei a ver no facebook pessoas falando bastante sobre uma dupla/duo. De início ignorei, mas logo fiquei curiosa, afinal, se tantas pessoas estavam comentando sobre deveria ser bom, não é? Pesquisei no google, comecei a ouvir as músicas e me viciei numa rapidez surpreendente. E por mais que eu acredite que provavelmente muita gente já conheça (além de o Thiago Iorc as divulgarem, elas apareceram no programa da Fátima Bernardes recentemente), decidi indicá-las aqui no blog também, pois acredito que coisa boa a gente indica SIM, divulga SIM. Além do mais, com certeza tem alguém aí bem desligado que ainda não ouviu falar delas.

Vamos falar de Anavitória?

Tudo aconteceu de uma maneira muito rápida e inesperada. Ana Caetano (21) e Vitória Falcão (20), tocantinenses e amigas de longa data unidas pela paixão pela música, decidiram gravar alguns covers numa tarde. Um deles era de uma música do Thiago Iorc, e despretensiosamente, mandaram o vídeo para o cantor. Aqui é ponto onde qualquer pessoa pensa: qual a probabilidade de ele ver dentre milhares de materiais que deve receber por dia? Mas aí é que nos enganamos, pois no outro dia elas receberam uma resposta, com um convite para gravar um EP e "ver no que iria dar". Sabe no que deu? Sucesso! Através desse EP chamaram a atenção de várias pessoas que ajudaram com um financiamento coletivo para os custos do CD, que ultrapassou as metas esperadas. Agora, estão iniciando uma turnê de shows pelo Brasil. Uau!


Elas descrevem o gênero musical como "Pop Rural", misturando um pouco de pop, folk e sertanejo. O Cd conta em sua grande maioria, com músicas autorais de uma das meninas, Ana Caetano (morena). Eu não sei o que mais gosto: das deliciosas vozes de açúcar ou das letras lindas de cada uma das composições. Elas transparecem o amor pela música na própria letra, na música cantada, nos sorrisos enquanto cantam. E com tanto amor que exalam, impossível não se apaixonar pela música e por elas.



Elas ficaram ainda mais conhecidas quando a página do facebook Brasileiríssimos postou o vídeo da música Singular e rapidamente atingiu mais de um milhão de visualizações. Talvez por este motivo, esta é a música mais conhecida delas até o momento. Abaixo deixarei minhas músicas preferidas, mas recomendo ouvir todas!





Apesar de Singular ter ficado bem conhecida, escolheram Agora eu Quero Ir para lançarem num clipe simples (apenas com elas cantando), mas que transmite toda a leveza que a música passa. 



Além de tudo, vejo as meninas como a prova que devemos nos arriscar e correr atrás dos nosso sonhos, por mais malucos e improváveis que sejam. Afinal, não podemos prever o resultado das coisas, a menos que tentemos! 

Abaixo deixarei todas as redes sociais delas quem gostou e tiver interesse.

Encontre Anavitória

Beijocas e até a próxima!

4 comentários:

  1. Gostei muito dessa indicação musical, Poly! ^^ Não conhecia as meninas mas já gostei. As músicas delas são tãoooo gostosas de ouvir. ^^ É bem o estilo de música que eu ando ouvindo no momento. =) Gostei demais!
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que felicidade em saber que gostou! Que coisa gostosa é conhecer uma nova música ou banda legal, né? 😊

      Muito obrigada pela visitinha!

      Excluir
  2. Ainda não paramos para ouvir as músicas delas, mas as conhecíamos por ver o Tiago Iorc divulgando!! Vamos ouvir as músicas que você colocou no post!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir