08/02/2017

8 on 8 - Do Alto


Hoje é dia 8, o que significa que é dia de projeto fotográfico! Como já perceberam pelo título, o tema desse mês é "do alto" e, na minha opinião, o mais difícil até agora. Eu interpretei de três formas, como vão reparar: Fotos de algo alto/que estava no alto, fotos tiradas de cima (ou seja, do alto) e fotos que tirei quando eu estava no alto. Quis explicar pois acho que pode ter ficado meio confuso e talvez até difícil de perceber minha lógica, hehe'.

Confesso que minha dificuldade não foi apenas com o tema (apesar de ter gostado inicialmente). Janeiro foi corrido. Ou eu estava na rua resolvendo problemas, ou em casa com minha afilhada (que passou algumas semanas comigo). Não saí para nenhum lugar diferente, muito menos para onde eu conseguiria tirar as fotos do jeito que imaginei, então esse mês do projeto não foi meu preferido. Mas mês que vem tentarei me esforçar mais (espero que seja um tema que me inspire mais). Chega de conversa e bora ver as fotos!


Lustre da sala. Era verde, mas enjoamos... daí comprei tinta spray e pintei de cobre. Eu adoro ele.


Estava andando no centro de Belo Horizonte (Minas Gerais) quando vi essa linda construção (ou arquitetura? não sei a palavra correta). Se trata da Basílica Nossa Senhora de Lourdes, e é ainda mais bonita pessoalmente. Um dia quero entrar. Deve ser lindo por dentro também.



TEM que ter foto de flor, ou não sou eu. Particularmente amo essa.



De dentro do trem (trem mesmo, não metrô), consegui captar essa imagem em algum ponto entre Minas Gerais e Espírito Santo. Não é uma foto recente mas nunca postei aqui. Gosto muito dela  e encaixou no tema.




Marie ás vezes dá uma de câmera de segurança e fica olhando o movimento em nossa casa de cima da estante da sala. Mas essa nossa câmera não apenas vigia, mas também bota para correr qualquer ladrão metido á besta quando mostra suas presas super afiadas e solta seu poderoso RAW! (fotos tiradas no exato momento= ❤ )



Sombra da folha da palmeira do jardim (que já foi bem cuidado mas agora quase chora de vergonha de si mesmo) vista da janela do nosso apartamento no segundo andar do prédio.



Casa na casa.

////////////////////////////////////////

Visite os blogs que estão participando conosco e descubra como cada blogueira interpretou o tema do mês!


////////////////////////////////////////

Beijocas e até a próxima!

14 comentários:

  1. Aaaaaaaaah, amei as fotos!
    O gatíneo, que coisa mais fofa! <3<3<3
    Gostei particularmente da foto da sombra da palmeira, deu uma paz olhar!

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro de fofura todos os dias com minha paçoquinha 😻
      Obrigada pela visita e comentário, Paula!

      Excluir
  2. Quantas fotos lindas! Amei muuuuito, meus parabéns, muito sucesso. Grande beijo.

    Bate-Make/

    ResponderExcluir
  3. Você tem um super olho para fotografia!! Não sei dizer qual é minha favorita!! Sério, todas ficaram maravilhosas! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mulher, que fotos geniais! Adorei a forma como tu interpretou o tema e amei demais todas as fotos, principalmente as da Marie <3
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Gabs! Eu entendo... não tem como uma foto com a Marie não ficar bonita, né (sou mãe coruja mesmo 😹).

      Obrigada pela visitinha 💕

      Excluir
  5. Oi xará! Adorei as fotos, mas fiquei especialmente encantada com a que você tirou no trem. Essa paisagem tá demais! Até daria para ter usado no último 8 em 8, para a cor "verde", hehe. Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! É tanto verde em uma só foto que enche os olhos. Lembro-me de ter ficado maravilhada com tanta paisagem bonita nessa viagem. A janela do trem virou moldura para tanta obra de arte da natureza! 🌱

      Excluir
  6. Poli, você é muito criativa. Se vira super bem com os temas, e fotografa bem pra caramba. Fotos lindas, todas elas. A do lustre, as dos gatos, do trem, todas todas. Amei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Gabi, muito obrigada! Fico lisonjeada com seus elogios. 💕 Mas... você não sabe o quanto eu fico desesperada quando vejo o dia 8 chegando e percebo que ainda não tenho todas as fotos 😹

      Excluir
  7. Oi, Poly! =)
    Amei muito as fotinhos! Que amor a Marie <3
    Ah, o lustre ficou uma graça!

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir